Prefeitura de Abreu e Lima levará 7 mil alunos ao teatro no Recife

O projeto “A Escola vai ao Teatro” da Prefeitura de Abreu e Lima, levará quase 7 mil alunos para assistirem gratuitamente a espetáculo em teatro do Recife

Após dois anos de sucesso do projeto “A Escola vai ao Cinema”, levando todos os alunos da Rede Municipal de Ensino às salas de cinema para sessões gratuitas, a Prefeitura de Abreu e Lima resolveu expandir ainda mais esse valioso diálogo pedagógico entre educação e cultura. Dessa feita, da próxima terça (20/02) até a sexta-feira (23/02), os quase 7 mil estudantes da rede irão até recife, ao Teatro Boa Vista, assistirem gratuitamente ao espetáculo “As Aventuras de Sonic”.

A iniciativa, inédita na região, acontece nos dias supracitados em ambos os turnos – com apresentações do grupo teatral de manhã e de tarde. As 35 escolas do município foram agrupadas de acordo com suas localidades. No total, serão 800 alunos por turno, às 07h e às 13h, que se deslocarão a Recife em 16 ônibus, também custeados pela Prefeitura. Uma logística repleta de detalhes, mas que foi resolvida e planejada com muita dedicação e afinco pelas equipes da Secretaria de Educação, trazendo toda a experiência dos dois anos de execução do projeto “A Escola vai ao Cinema”.

O gestor da Pasta no município, Hélio Tavares, comenta que o objetivo do trabalho é seguir fortalecendo e fomentando o interesse dos alunos em aprender nos mais diversos espaços e através das mais diversas ferramentas. “A gente sabe o papel importante que a Escola tem para o aprendizado, mas também sabemos que é mais do que necessário criarmos essa ponte com a cultura, com a arte, para que os nossos estudantes possam entender que através de todas essas expressões e em locais como o cinema e o teatro, é possível sim se divertir, mas também aprender, somar conhecimentos importantes para a vida”, afirma o Secretário.

O Prefeito abreulimense Flávio Gadelha comenta a importância de munir a educação de instrumentos extraclasse capazes para contribuir com a formação dos alunos. “É um investimento que a gente faz, até de forma pioneira na região, mas que retorna pra gente em forma de satisfação dos estudantes e das famílias e de como essa experiência fora do ambiente escolar contribui no desenvolvimento desses alunos para o decorrer do ano letivo”, explica Flávio.

Kennedy Lima

Sobre Kennedy Lima

Jornalista - DRT 7523/PE, Especialista em Jornalismo Político. Os bastidores do poder, bastidores e análises sobre a política Pernambucana e Nacional

Ver todas as postagens de Kennedy Lima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *