O candidato a vereador de Paulista, George Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT), infringiu a legislação eleitoral ao aparecer em um vídeo nas redes sociais promovendo o recapeamento de ruas no bairro Vila Torres Galvão, obra realizada pela Prefeitura de Paulista. No vídeo, George parabeniza o prefeito Yves Ribeiro e menciona que a obra foi realizada a partir de uma indicação feita por ele quando ocupava o cargo de secretário de Obras e Serviços Públicos.
De acordo com a Lei nº 9.504/1997, artigo 77, candidatos são proibidos de comparecer a inaugurações e execuções de obras públicas nos três meses que antecedem o pleito. A conduta de George Freitas, ao enaltecer sua participação na obra, sugere favorecimento eleitoral, ao associar o recapeamento das ruas à sua atuação e ao pedido explícito de votos, já que o vídeo contém a logomarca e o número de campanha.
Além disso, o vídeo fere a proibição de publicidade institucional durante o período eleitoral, agravado pelo fato de George ter sido o ex-secretário da pasta responsável pela obra. A irregularidade evidencia uma tentativa de obter vantagem eleitoral utilizando-se de um serviço público.