A valorização dos profissionais da educação tem sido uma das prioridades da atual gestão municipal de Paulista. Com um plano de cargos e carreiras (PCC) considerado modelo, o município garante que professores com carga horária de 200 horas-aula recebam salários a partir de R$ 6.161,40, podendo chegar a R$ 14.017,50, a depender do tempo de serviço e das progressões previstas.
O compromisso foi firmado pelo prefeito Severino Ramos, em parceria com o secretário de Educação, Gilberto Sabino, junto à categoria docente. A meta é consolidar Paulista entre as cidades com maior remuneração para professores em todo o estado de Pernambuco.
Além dos vencimentos, o plano valoriza o crescimento profissional, incentiva a qualificação e assegura uma trajetória estruturada para os servidores da educação. A política de valorização salarial é vista como essencial para a melhoria da qualidade do ensino e para a retenção de talentos na rede pública municipal.
Com essa iniciativa, a gestão reafirma o compromisso com uma educação de excelência, investindo não apenas na infraestrutura das escolas, mas também na base de toda transformação educacional: os educadores.