Na última segunda-feira (data), durante a 230ª Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o Secretário de Assistência Social e Diretos Humanos de Camaragibe e Cidadão Paulistense, Marcos Leite, ao lado da sua bancada de diretores e do Secretário Estadual de Assistência Social e Combate à Fome, Carlos Braga, garantiu em tempo recorde a implantação da segunda cozinha comunitária no Município. Além disso, avançaram as tratativas para a criação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
A iniciativa representa um passo importante para o fortalecimento das políticas de acolhimento e inclusão social na cidade. As cozinhas comunitárias são fundamentais para garantir segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade, enquanto o Centro Pop pode oferecer suporte essencial à população em situação de rua, com serviços de assistência e reinserção social.
O secretário Marcos Leite destacou a relevância dessas conquistas para Camaragibe. “A ampliação da rede de assistência social é um compromisso da gestão municipal. Com a nova cozinha comunitária e a possibilidade da criação do Centro Pop, daremos mais dignidade e apoio àqueles que mais precisam”, afirmou.
O governo municipal, sob a liderança do prefeito Diego Cabral, segue empenhado em fortalecer as políticas públicas voltadas à população mais vulnerável, garantindo mais justiça social e inclusão para todos os camaragibenses.