Faculdade de Medicina de Olinda adquire 300 MacBooks para alunos

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) adquiriu 300 MacBooks Apple para disponibilizá-los aos alunos da instituição. Além de ofertar o acesso à tecnologia, a ação também tem um caráter ecológico.

“Estamos empenhados em eliminar o uso de papel no ambiente da faculdade. Os computadores fazem parte do esforço na busca pelo Selo Verde. Em breve estaremos adquirindo mais 600 tablets”, comentou o diretor-geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto.

Os equipamentos serão distribuídos para a biblioteca (150) e laboratórios (150), onde os estudantes também poderão acessar a plataforma Altissia, para estudos da língua inglesa, disponibilizada gratuitamente pela faculdade.

“A inserção dos estudantes no mundo digital e o apoio para a habilitação na língua inglesa são fundamentais para a formação do futuro médico, que precisará, cada vez mais, estar familiarizando com a tecnologia e o idioma inglês”, concluiu Inácio de Barros Melo Neto.

Kennedy Lima

Sobre Kennedy Lima

Jornalista - DRT 7523/PE, Especialista em Jornalismo Político. Os bastidores do poder, bastidores e análises sobre a política Pernambucana e Nacional

Ver todas as postagens de Kennedy Lima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *