A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, enviou ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto, uma mensagem de convocação para uma sessão extraordinária. A sessão, prevista para a próxima semana, tem como objetivo deliberar sobre matérias importantes que tramitam na Casa desde junho. Com a Alepe em recesso regimental, a governadora solicitou a reunião extraordinária conforme o art. 7º da Constituição Estadual.
O pacote de projetos a serem votados inclui cinco matérias de autoria do Governo do Estado, uma do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e uma do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE). Entre os projetos do Executivo estão reajustes salariais para categorias de servidores, ajustes para a duplicação da BR-423 no Agreste, garantias para a contratação de operações de crédito para investimentos em infraestrutura e a adesão a um plano fiscal do governo federal. Este plano, já adotado por outros estados, oferece melhores condições para a obtenção de novos empréstimos com aval da União, sem impacto negativo para os servidores estaduais.
A governadora Raquel Lyra ressaltou a importância dos projetos para o desenvolvimento de Pernambuco e seu impacto positivo no futuro do estado. “São projetos importantes para toda a nossa população, garantindo mais investimentos, mais infraestrutura, acelerando o potencial do nosso Estado. Temos certeza de que, com diálogo constante, teremos a apreciação e a aprovação por parte das deputadas e dos deputados”, afirmou.