Maracalua e Ciranda de Dona Duda abrem o Carnaval de Paulista

Festa de Momo no município terá dez dias de duração

O grupo de maracatu Maracalua, de Paratibe, deu início à programação do Carnaval da cidade do Paulista, ao se apresentar na noite de terça-feira (06/02), na Praça Cantor Augusto César (quatro torres), na orla do Janga. A Ciranda de Dona Duda, após anos de ausência, fez uma apresentação carregada de emoção. A noite ainda contou com a participação do grupo Dançando na Praia. A festa foi comandada pelo mestre percussionista Nido Brown.

O cantor da ciranda, Wellington Heleno, não escondia sua alegria em participar da abertura do Carnaval da cidade. “O nome de Dona Duda é uma das grandes representações culturais da história de Paulista. Para nós é motivo de orgulho vivenciar esse momento em plena praia do Janga”, disse.

Com o tema “A Maior Folia da Diversidade Cultural do Litoral Norte de Pernambuco”, os festejos de Momo em Paulista terão dez dias de duração. A homenageada é a cirandeira Odete. Haverá shows na Praça Cantor Augusto César, com início sempre às 18h. Troças e blocos carnavalescos tradicionais da cidade vão desfilar pelas ruas do município.

O Carnaval de Paulista também terá um polo infantil no Ecoparque das Paineiras, localizado próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira. Nos dias 10, 11, e 12, a partir das 16h, o espaço terá atrações para a garotada, como, Caboclo de Lança, Banda Sorriso, Passistas, recreação, concurso de fantasia, com inscrições de 08 a 10 de fevereiro no próprio Ecoparque.

Clique aqui para conferir a programação completa do Carnaval do Paulista.

Kennedy Lima

Sobre Kennedy Lima

Jornalista - DRT 7523/PE, Especialista em Jornalismo Político. Os bastidores do poder, bastidores e análises sobre a política Pernambucana e Nacional

Ver todas as postagens de Kennedy Lima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *