Na corrida para chegar ao segundo turno das eleições para governador deste ano, Miguel Coelho (União Brasil), esteve, na noite de ontem, quarta-feira (10), na cidade de Igarassu, em ato político organizado pelo vereador do município, Jonas Pessoa (PODE).
No evento, mais um da coligação “Pernambuco com força de novo” (União Brasil, Patriota, Podemos e PSC), o candidato ao governo de Pernambuco garantiu que a cidade terá mais investimentos quando assumir a gestão do estado em 2023. O compromisso foi assinalado durante o ato político na cidade patrimônio histórico. Segundo Coelho, Igarassu é uma cidade estratégica em termos de logística e o turismo, “Igarassu é uma cidade com um potencial extremo de crescimento, é próxima dos polos automotivo, cervejeiro e de vidro, mas não tem tido a atenção que merece. Além disso, possui um sítio histórico riquíssimo que pode atrair ainda mais turistas. Nós vamos mudar essa realidade com investimento, capacitação profissional e vontade política. Igarassu merece ser protagonista da mesma forma que Pernambuco”, disse Miguel Coelho.
O evento, que atraiu um grande número de simpatizantes, contou com a presença do candidato ao Senado Carlos Andrade, o deputado federal Fernando Filho. Além de lideranças como o vereador Edinho (presidente da Câmara Municipal de Paulista) e o candidato a deputado estadual Roberto Viana. Também acompanharam a agenda as lideranças Dr. Charles, ex-secretário em Igarassu e Paulista, vereador Vando de Itaquitinga e o presidente da Assembleia de Deus – Ministério de Goiana, pastor Abimael Flor. entre outras lideranças locais.
SERÁ? – “No senado, eu vou ajudar Danilo a governar. A proposta da duplicação da BR-232 nós vamos tirar do papel”. Diz Teresa Leitão (PT) na sabatina da ACIC em Caruaru. São 16 anos de governo do PSB no estado, com senadores do mesmo grupo político, mas a proposta só vai sair do papel agora com Danilo e Teresa.
MAIS MÉDICOS – A candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, em sabatina a Rádio Jornal, apresenta a proposta do Programa Mais Médico Pernambuco. Em 2013 foi lançado pelo Governo Dilma, o programa cujo objetivo era suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. Marília pretende replicar a ideia para garantir atendimento nos municípios mais afastados dos grandes centro urbanos do estado. “Um grande problema na saúde é a concentração de serviço e especialidades aqui na região metropolitana. É preciso cuidar do que já existe, descentralizar e levar mais médicos para o interior”.
DESESPERO – “Quando a campanha começar o povo de Pernambuco vai saber que os candidatos de Lula são DANILO para governador e TERESA para senadora.” Escreveu o suplente de Senador Silvio Costa (Republicanos) em seu twitter. Uma clara demonstração de desespero e ataque a candidata do Solidariedade que utiliza a imagem do ex-presidente Lula em sua mídia.
VERDADE SEJA DITA – “Sou o único candidato que sabe voltar pra casa se estiver no Cais Santa Rita só com um VEM”, disse o candidato a governador Jones Manoel (PCB), durante sabatina na Rádio Jornal.
AUXÍLIO EMPRESA – O candidato de Bolsonaro ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), diz que Danilo quer recriar o Auxílio Empresa do presidente Jair Bolsonaro. “A promessa de Danilo um engenhoso e mirabolante plano de apoio ao emprego que nada mais é do que o auxílio concedido pelo presidente às empresas durante a pandemia”. Diz Anderson.