Nesta quarta-feira (06), o governo anunciou uma mini reforma ministerial, com mudanças importantes em duas pastas. André Fufuca (PP) foi nomeado como o novo ministro dos Esportes, substituindo Ana Moser. Já o pernambucano Sílvio Costa Filho (Republicanos) assumirá o Ministério dos Portos e Aeroportos, no lugar de Márcio França (PSB), que ocupará o recém criado Ministério das Micro e Pequenas Empresas, que deixou de ser vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços de Geraldo Alckmin (PSB).
Em suas redes sociais, Sílvio Costa Filho comunicou com entusiasmo sobre sua nova função como ministro de Estado dos Portos e Aeroportos do Brasil. Ele ressaltou a importância desse ministério para a economia do país, destacando que cerca de 95% das exportações e importações brasileiras passam pelos portos. Silvinho também manifestou o compromisso em dialogar com trabalhadores, setor produtivo nacional, governadores, prefeitos e demais atores envolvidos, buscando avançar coletivamente na agenda do desenvolvimento econômico e social do país.
O ministro agradeceu a confiança do presidente Lula e de todo o governo, reafirmando seu compromisso em trabalhar em conjunto com o Congresso Nacional para construir um Brasil mais justo e solidário.
O ex-deputado federal Ossesio Silva (Republicanos) volta à Câmara dos deputados substituindo Silvio Costa Filho.