Prefeitas de diferentes regiões debatem investimentos sustentáveis em reunião no BNDES

No Rio de Janeiro, prefeitas de 12 cidades de diversas regiões brasileiras participaram de uma importante reunião no BNDES, nesta terça-feira (29). O encontro, promovido pelo Instituto Alziras, teve como objetivo discutir oportunidades de investimentos sustentáveis em áreas como saneamento básico, recursos hídricos, saúde, educação e energias limpas.

Participaram do encontro as prefeitas pernambucanas Elcione Ramos (PTB), do município de Igarassu; Lucielle Laurentino (UB), da cidade de Bezerros, e Camila Machado (PP), Sirinhaém. Elcione Ramos ressaltou a importância de financiamentos sustentáveis para as cidades e frisou: “trouxemos sugestões para melhorar as gestões visando uma vida mais sustentável e o bem-estar dos munícipes”.

A reunião contou com a presença da Comissão de Prefeitas da Frente Nacional de Prefeitos e da Associação Brasileira de Municípios, representando um esforço conjunto para promover mudanças positivas no cenário político, com mais lideranças femininas. Durante o encontro, as prefeitas destacaram a necessidade de investimentos em áreas estratégicas, como adaptação e resiliência a eventos climáticos extremos, recuperação de áreas degradadas e projetos de fomento a cadeias produtivas locais.

O evento organizado pelo Instituto Alziras reforça a importância das mulheres na política e seu papel fundamental na construção de uma democracia forte e inclusiva. Com mais de seis anos de atuação, o instituto tem buscado fortalecer a presença feminina na política, apoiando soluções para problemas públicos com base nos direitos humanos e na transição para uma economia de baixo carbono. A reunião no BNDES representa um passo importante rumo a uma nova economia, com foco nas pessoas e na natureza.

Kennedy Lima

Sobre Kennedy Lima

Jornalista - DRT 7523/PE, Especialista em Jornalismo Político. Os bastidores do poder, bastidores e análises sobre a política Pernambucana e Nacional

Ver todas as postagens de Kennedy Lima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *