Projeto FMO Global Insere Futuros Médicos no Cenário Internacional

Há dois anos, alunos da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) vêm recebendo aulas de inglês a fim de ampliar a inserção internacional dos futuros médicos. A proficiência na língua inglesa é mais um diferencial para os estudantes.

A capacitação é parte do programa FMO GLOBAL, que estimula o desenvolvimento de pesquisas e a atuação dos estudantes em projetos fora do Brasil.

Para os alunos, a oportunidade do estudo de inglês, com foco específico em temas da medicina, estimula a produção científica e a publicação em periódicos internacionais.

RESULTADOS – O Global Office da FMO é um importante pilar da internacionalização na Faculdade de Medicina de Olinda. Ao todo, 1.600 alunos participam do programa na plataforma Altissia, com mais de 50 mil atividades realizadas.

“Com essa capacitação, nossos alunos têm a oportunidade de não só expandir seu alcance, mas também de participar de uma rede internacional de conhecimento e inovação”, explica Marcelo Maia, coordenador do programa da FMO Global.

Ele possui mestrado em Economia e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e doutorado em Políticas Públicas e Tecnologia, na Universidade de Aveiro (em Portugal).

No ano passado, a FMO realizou mais cinco workshops de inglês médico, com a participação de mais de 100 alunos, integrando ciência, empreendedorismo, tecnologia e inglês.

Kennedy Lima

Sobre Kennedy Lima

Jornalista - DRT 7523/PE, Especialista em Jornalismo Político. Os bastidores do poder, bastidores e análises sobre a política Pernambucana e Nacional

Ver todas as postagens de Kennedy Lima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *