Projeto Viva Coração inicia mais uma edição em Fernando de Noronha

O projeto Viva Coração em Fernando de Noronha está promovendo uma capacitação intensiva em emergência cardiovascular, com o objetivo de salvar vidas em situações de urgência. Durante quatro dias, entre 20 e 23 de maio, profissionais de diversas áreas do arquipélago terão a oportunidade de receber qualificação em reanimação cardiopulmonar, utilização do desfibrilador externo automático e manobras de desobstrução de vias aéreas.

A Ilha de Fernando de Noronha é um modelo para o país, conta com 12 Desfibriladores Externos Automáticos (DEAs) distribuídos em pontos turísticos, visando a pronta intervenção em emergências cardiovasculares, com treinamentos contínuos de pessoas não profissionais da saúde visando a pronta intervenção.

O curso é direcionado para pessoas que atuam em áreas como turismo, segurança, educação e comunidade em geral. A importância do treinamento é ressaltada pela gestora de urgência e emergência de Fernando de Noronha, Danielle Gomes, que destaca a necessidade do atendimento imediato em casos de parada cardíaca e engasgo. Os treinamentos estão sendo realizados no auditório da Escola Estadual Arquipélago Fernando de Noronha, com simulações de atendimentos reais e seguindo o protocolo internacional da American Heart.

Kennedy Lima

Sobre Kennedy Lima

Jornalista - DRT 7523/PE, Especialista em Jornalismo Político. Os bastidores do poder, bastidores e análises sobre a política Pernambucana e Nacional

Ver todas as postagens de Kennedy Lima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *