Vereadora Marcelly da Aquarela conhece a iniciativa Guardiões do Timbó e reforça apoio à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável da cidade
Com olhar atento para o futuro sustentável da cidade do Paulista, o desenvolvedor de empreendimentos de impacto positivo, Carlos Queiroz, recebeu na última quinta-feira (10) a visita da vereadora e educadora Marcelly da Aquarela, atual vice-presidente da Câmara Municipal. Em pauta, temas fundamentais para o desenvolvimento local, entre eles o projeto que ele lidera e a crescente importância da educação ambiental como pilar de transformação social.
Durante o encontro, realizado às margens da Área de Proteção Ambiental do Rio Timbó, a vereadora conheceu de perto a iniciativa Guardiões do Timbó, idealizada por Carlos. O projeto tem como missão formar 100 guardiões — cidadãos que vivem e tiram seu sustento diretamente do ecossistema do Timbó, como marinheiros, barqueiros, pescadores e marisqueiras.
Mais do que uma ação ambiental, o Guardiões do Timbó é um projeto com diversas conexões práticas e educativas. Escolas da região já visitam regularmente o espaço, transformando o local em uma verdadeira sala de aula ao ar livre. A proposta une capacitação, preservação, cultura e turismo sustentável, contribuindo diretamente para o fortalecimento da identidade local.
Reconhecido por seu trabalho sólido na área ambiental e com forte articulação em Brasília, Carlos Queiroz tem se destacado como uma das principais lideranças no desenvolvimento sustentável do litoral norte de Pernambuco. Com sensibilidade e visão estratégica, ele transforma ideias em soluções concretas para o presente e o futuro da região.
“O Timbó é vida, é história e é futuro. Precisamos formar agentes que cuidem da nossa cidade com conhecimento e pertencimento”, afirmou Carlos.
A visita de Marcelly marca mais um passo importante na consolidação de políticas públicas que valorizam o meio ambiente, a educação e o empreendedorismo social.