“O Homem Que Junta Pernambuco”: Confraternização de Francismar Pontes Reúne Aliados e Adversários

No coração de Casa Amarela, em Recife, aos pés do Morro da Conceição, Francismar Pontes conseguiu algo raro: unir adversários em um momento de confraternização

Em evento promovido pelo recém-eleito primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Francismar Pontes (PSB), e pelo vereador do Recife, Felipe Francismar (PSB), a tradicional confraternização, realizada neste domingo (08), no dia de Nossa Senhora da Conceição, Santa afetiva do Recife, se transformou em palco de aproximações política inesperadas.

O evento começou após a tradicional subida ao Morro da Conceição, com Francismar reunindo aliados para celebrar as conquistas de 2024. Mas o que realmente chamou atenção foi o encontro entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o ex-candidato a prefeito e ferrenho opositor, Gilson Machado Neto. Apesar das diferenças ideológicas que acirraram a última campanha eleitoral, os dois trocaram cumprimentos e palavras amistosas, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa e o vereador eleito Gilson Filho também estiveram no inusitado encontro.

Entre as figuras de peso que marcaram presença, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), o deputado federal Lula da Fonte (PP), o deputado estadual Kaio Maniçoba (PP), a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), e o deputado Waldemar Borges (PSB). A ausência notável ficou por conta de Sileno Guedes, presidente do PSB-PE, cuja falta gerou controvérsias.

Francismar Pontes, carismático e conhecido por sua habilidade em transitar entre diferentes grupos políticos, consolidou sua reputação como um verdadeiro articulador, capaz de unir diferentes forças em um ambiente político conhecido por rivalidades intensas.

O encontro reforçou a imagem de Francismar como um “homem de diálogo”, alguém que consegue, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas pessoais e promover um raro clima de convivência pacífica na política pernambucana. Com aliados tanto de João Campos, quanto de Raquel Lyra, a confraternização foi mais do que um evento; foi uma demonstração de que, ao menos por um dia, é possível deixar as diferenças de lado em nome da tradição e da convivência.

foto: Blog Ponto de Vista

Kennedy Lima

Sobre Kennedy Lima

Jornalista - DRT 7523/PE, Especialista em Jornalismo Político. Os bastidores do poder, bastidores e análises sobre a política Pernambucana e Nacional

Ver todas as postagens de Kennedy Lima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *