Em Paulista, o prefeito Severino Ramos esteve, nesta quarta-feira (23), no bairro da Aurora, para acompanhar de perto a visita técnica à Escola Alexandre Ramos de Santana, que está sendo transformada na primeira creche municipal da história da cidade viabilizada com recursos próprios. O equipamento começa a funcionar já em agosto e vai atender crianças da região que compreende os bairros entre a PE-15 e a BR-101, área que até então nunca contou com uma unidade desse tipo.
Fechada desde 2017, a escola havia sido desativada pela gestão anterior, transformada por um breve período em centro de formação e, posteriormente, abandonada. Agora, o prédio está sendo completamente revitalizado pela atual administração.
“Essa escola estava abandonada há algum tempo, e nós estamos recuperando com muito empenho da equipe da Educação. Vamos ter aqui uma escola de qualidade, com estrutura adequada para acolher nossas crianças”, destacou o prefeito Ramos, durante a visita.
O secretário de Educação, Gilberto Sabino, acompanhou a agenda e celebrou o avanço. “Essa é a primeira creche pública desta região, construída com recursos próprios da Prefeitura. Estamos garantindo o direito das famílias que mais precisam, entregando um espaço seguro, com alimentação de qualidade e educação. Os pais vão poder trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estarão bem cuidados. É um marco para a cidade e, especialmente, para o bairro da Aurora”, afirmou.
O local também contará com um núcleo de acessibilidade para atendimento a crianças com surdez e cegueira, outro feito inédito no município. “Estamos promovendo inclusão e qualidade no ensino desde a base, como é a orientação do nosso prefeito. A educação do Paulista está vivendo um novo tempo”, concluiu Sabino.
Fotos: Juan Marvin / SEI