Prazo para entrega do documento começa nesta sexta-feira (15) e vai até o final de maio
O Imposto de Renda da Pessoa Física é o tributo mais conhecido do país. Apenas as pessoas que recebem mais de dois salários-mínimos precisam realizar a declaração. O prazo para entrega do documento segue até 31 de maio, mas os especialistas reforçam a importância de não deixar para última hora. Para ajudar quem precisa, a UNINASSAU promove um mutirão de orientação todas as sextas-feiras (Recife) e sábados (Olinda) de março até maio.
Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis das Instituições esclarecem dúvidas e enviam a declaração do Imposto de Renda, auxiliando em tudo quem não compreende esse processo burocrático. “A contribuição dos estudantes, acompanhados por professores, nesse processo é enriquecedora para os cidadãos. Eles estão capacitados para explicar e preencher a declaração junto com cada pessoa”, afirma Nilzete Teixeira, reitora da UNINASSAU Graças.
Os interessados precisam apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e dados bancários. O atraso na prestação de contas na Receita Federal ocasiona o pagamento de multas. Móveis, imóveis, pensão, saldo em conta-corrente, previdência, gastos com educação e saúde, entre outros itens adquiridos ou mantidos no ano anterior devem ser apresentados à Receita Federal.
Serviço
Olinda – Todos os sábados de março a maio, das 09h às 12h – Shopping Patteo Olinda (Piso L4).
Recife – Todas as sextas de março até maio, das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Bloco A da unidade Graças, localizado na R. Guilherme Pinto, 114 – Graças, Recife.