Em campanha marcada por ataques e fake news, a candidata Elcione Ramos tem perfis aliados desativados por fraude, difamação e veiculação e propaganda eleitoral enganosa.
Igarassu que tem dois candidatos na corrida à prefeitura, tem ganhado destaque negativo pela posição de ataque da atual gestora que vem influenciando a população do município com notícias falsas com a ajuda de perfis fakes que difamam a oposição, formada por Miguel Ricardo e Janaína Uchoa.
A oposição tem feito uma campanha propositiva, com diálogo e escuta à população, com porta a porta, caminhadas e visitas nas comunidades. Enquanto a atual gestora, tem pautado sua campanha em ataques de ódio na cidade.
Ao todo foram 4 perfis desativados pelo TRE-PE além de várias publicações das redes sociais da candidata Elcione Ramos, com acusação de fraudes em pesquisas eleitorais.
Pernambuco vem se destacando no ranking de denúncias no pardal e em solicitações desse tipo no TRE e decisões como essa, auxiliam a escolha do povo, sem influências mentirosas e fomentando uma campanha limpa e justa em todos os municípios.