A Revista Anais da Faculdade de Medicina de Olinda (AFMO), vem se tornando uma das publicações científicas mais importantes do Brasil.
Apenas em 2024, foram submetidos quase 100 artigos de diferentes regiões do país, com uma taxa de aceitação de 40%. Aliado ao prestígio em território brasileiro, a publicação também vem recebendo reconhecimento de plataformas internacionais.
“A revista expressa nosso compromisso com a produção de conhecimento pautada pela responsabilidade social, sendo parte integrante do Projeto de Desenvolvimento Institucional da FMO”, explicou o diretor geral da instituição, Inácio de Barros Melo Neto.
O objetivo da publicação é fortalecer a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, consolidando um ensino de qualidade, sustentado em bases científicas e valores éticos.
A linha editorial é orientada para a construção de um mundo mais sustentável, tratando a medicina como uma profissão de forte caráter social e humanizado.
FMO GLOBAL – Com o início do projeto de internacionalização da FMO, o FMO Global, em 2023, a revista passou a adotar o formato bilíngue, oferecendo todos os artigos em português e inglês.
Essa iniciativa ampliou significativamente o alcance da AFMO, promovendo sua inserção nas comunidades científicas regional, nacional e internacional.
A expectativa é que, até o final de 2025, todo o acervo, desde a criação da revista, esteja disponível em formato bilíngue.
DOUTORES – Ao longo de sua trajetória, a revista recebeu investimentos e passou por transformações importantes, como a formação de um corpo editorial altamente qualificado, composto por doutores de instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, que realizam rigorosa avaliação dos trabalhos.
Atualmente, a AFMO está indexada em importantes bases de dados e portais de acreditação científica, como Diadorim, DOAJ, EZB, Google Acadêmico, Latindex, Livre, Miar, Miguilin, OasisBR, Periódicos, Road e EBSCO, proporcionando ampla visibilidade ao conhecimento produzido dentro e fora da instituição.
A revista pode ser acessada pelo link: https://afmo.emnuvens.com.br/afmo/about.