1ª Feira do Pescado vai até sábado (13) no Pátio do Mercadão, Cabo de Santo Agostinho

Começou nesta quinta-feira (11) a 1ª Feira do Pescado do Cabo de Santo Agostinho, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sebrae, pescadores e artesãos locais. O evento segue até sábado (13), a partir das 6h, no Pátio do Mercadão, e faz parte da Semana Nacional do Pescado, reunindo 16 comerciantes de diferentes localidades, como Gaibu, Arariba, Pau Santo e Sebastopol.

“A Feira do Pescado é mais uma oportunidade de fortalecer a economia local e valorizar o trabalho de quem vive da pesca e do artesanato. Além de estimular o consumo de alimentos saudáveis, estamos incentivando nossos produtores a ampliarem sua renda e garantindo que a população tenha acesso a produtos frescos e de qualidade”, disse o prefeito Lula Cabral.

Há mais de 30 anos vivendo do que colhe no mar, a marisqueira Maria José Bento participa pela primeira vez de uma feira do gênero. “Meu comércio é na praia, vendendo caldinho. Mas vejo aqui uma oportunidade de renda extra”, contou. A pescadora Lílian da Silva tem a mesma expectativa. Ela está no espaço gourmet da feira, onde comercializa caldinhos, cocada e ensopados. “Acredito que ideias assim valorizam o nosso trabalho e incentivam a comercialização”, declarou.

Na Feira do Pescado, o consumidor pode conferir uma ampla variedade de produtos, incluindo aratu, ostras, caranguejos, marisquinho, mariscão, peixe-agulha, camarão, peixe em posta e tilápia viva. Um espaço gourmet foi criado para que o público também possa degustar as delícias produzidas pelos pescadores. A Secretaria de Saúde também participa, oferecendo vacinação e outros serviços.

“Queremos que essa iniciativa abra novas oportunidades para quem vive da pesca artesanal e do cultivo do pescado no município”, destacou a secretária de Agricultura.

Foto: Emanuel Silva

Kennedy Lima

Sobre Kennedy Lima

Jornalista - DRT 7523/PE, Especialista em Jornalismo Político. Os bastidores do poder, bastidores e análises sobre a política Pernambucana e Nacional

Ver todas as postagens de Kennedy Lima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *