O tradicional Clube do Sítio do Pica-pau Amarelo, em Paulista, realiza neste domingo (28) a eleição para escolha da nova diretoria
Entre os candidatos está Rodrigo Cavalcanti Pessoa de Moraes, procurador do município desde 2010, que concorre ao cargo com o apoio de ex-presidentes da entidade, e tem como candidato a vice-presidente em sua chapa o o Professor Leonardo Guimarães.
Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Rodrigo Moraes possui pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil. No serviço público, já ocupou funções como procurador-geral do município, secretário executivo de Administração, superintendente jurídico e presidente da Comissão de Inquérito e Sindicância. Também foi presidente da Associação dos Procuradores do Paulista e diretor jurídico da Federação Pernambucana de Procuradores Municipais, além de integrar a Comissão da Advocacia Pública da OAB-PE.
Na trajetória pessoal, Rodrigo destaca a ligação de longa data com o clube. Sócio desde os dois anos de idade, já atuou como diretor jurídico e membro do conselho. Ele é filho de Ricardo Moraes, que também presidiu o Pica-pau. “Essa candidatura nasceu de um chamado dos sócios e ex-presidentes, que queriam alguém com identidade com o clube e que nunca tivesse ocupado a presidência. Nossa proposta é unir renovação e experiência, com uma diretoria qualificada e o apoio de todos os ex-presidentes”, afirmou.
Segundo o procurador, a meta é conduzir uma gestão inovadora nos próximos dois anos, reforçando o papel do clube na vida social do município e da região metropolitana do Recife. “Queremos elevar ainda mais o nome do Pica-pau, fortalecendo sua tradição e abrindo espaço para novas ideias”, destacou.