Prefeitura do Paulista encaminha para cartório projetos para emissão de Escrituras de Propriedades

Prefeitura do Paulista encaminha para cartório projetos para emissão de Escrituras de Propriedades

Mais de 2.000 famílias já foram beneficiadas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA), efetuou, na sexta-feira (02.02), as assinaturas dos processos, preparados pela Secretaria de Projetos Especiais, para serem encaminhados ao 1º Cartório de Registro de Imóveis para emissão de escrituras de propriedade. A iniciativa faz parte do Programa Morada do Povo.

Serão 841 benefeciários do Núcleo Urbano Informal Consolidado ( NUIC), da Comunidade Vale da Paz, localizado no Parque Janga. Já foram mais de 2.000 famílias beneficiadas e a meta da Gestão Municipal, é atingir 9.000 unidades regularizadas até o final de 2024, como informou o Secretário de Projetos Especiais, Marcos Aurélio Rodolfo.

Criado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Projetos Especiais do Paulista e o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), o Programa Morada do Povo é a maior iniciativa de regularização fundiária da cidade. O propósito é garantir a moradia e o direito à propriedade. A medida vai legalizar lotes informais com a entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF), documento final, inscrito no Registro Geral de Imóveis.

Estiveram presentes no Ato de Assinatura, o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marenga, o coordenador, Luiz Cosme Neto, o coordenador de Urbanismo, Marcos Lucena, o representante do Controle Urbano, Evaldo Silveira, e a líder comunitária do Vale da Paz, Audirene Barbosa.

Kennedy Lima

Sobre Kennedy Lima

Jornalista - DRT 7523/PE, Especialista em Jornalismo Político. Os bastidores do poder, bastidores e análises sobre a política Pernambucana e Nacional

Ver todas as postagens de Kennedy Lima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *